Está cedido pelo Sporting ao Corunha, até final da temporada e sem opção de compra, e em destaque na segunda divisão espanhola, com sete jogos em outros tantos possíveis, total de 599 minutos nas pernas e um golo apontado – ao Albacete (1-1) na jornada inaugural.

Na Galiza está a surpreender a forma como o jovem português de 23 anos se está a impor e ontem Domingos Duarte foi destaque em várias publicações galegas, com entrevistas de fundo.

O tema Sporting também foi abordado, questionado o jogador sobre o seu provável regresso a Alvalade na próxima temporada. «De momento não penso nisso. Se o fizesse deixava de estar concentrado no presente e quero oferecer o meu melhor nível ao Depor», explicou o central, que esclareceu não ter tido problemas na adaptação ao estilo de jogo em Espanha, pois na formação leonina cedo aprendeu a sair com bola.

Domingos Duarte, recorde-se, foi formado no Estoril e no Sporting e nas últimas duas épocas esteve cedido a Belenenses e Chaves. Com os leões tem contrato até 2022.