Domingos Paciência divulgou há minutos a convocatória para o Beira-Mar x Sporting e surpreendeu ao chamar Bojinov para a deslocação ao norte do país. Jeffrén, como já se esperava, é ausência por lesão. Na conferência de imprensa, o técnico recusou comentar as polémicas em torno da arbitragem da partida.

Domingos não quis prestar declarações sobre a recusa de João Ferreira em arbitrar o jogo deste domingo, isto depois das queixas dos leões quanto à sua nomeação. Diz o técnico leonino, para justificar a posição, que «só fala das partidas».

«[As notícias desta semana] não tiveram nenhum impacto [na equipa], mas não vou comentar, nem me vão ouvir falar de uma nomeação ou qualquer recusa, não o faço, nem farei, o que continuarei a fazer é abordar a arbitragem em relação às incidências de jogo. O resto são decisões das pessoas, que são maiores de idade. O que fiz até hoje vou continuar a fazer, que é falar sobre incidências e é o que faço porque as decisões têm influência no resultado», vincou, deixando quaisquer outros comentários para a administração do clube.

Depois do jogo europeu com o Nordsjaelland (0-0) o Sporting não teve muito tempo para recuperar fisicamente mas Domingos acredita que os seus jogadores vão dar «uma boa resposta» às exigências do calendário e, em particular, do campeonato.

«Dois dias é pouco para recuperar. Houve uma viagem longa pelo meio e é natural que haja cansaço mas como a época está a começar também é natural que os jogadores estejam no máximo das suas capacidades, por isso penso que a equipa vai estar em condições para dar uma boa resposta. O Sporting entra sempre para ganhar e amanhã não vai ser diferente. Não fiquei satisfeito com algumas situações nos últimos jogos mas não sou de estar a tirar jogadores, jogo a jogo, em função de um maior ou menor rendimento de cada um. A minha forma de trabalhar não passa por aí, rege-se apenas por saber quem está em melhores condições para ajudar e será por esses que passarão as minhas escolhas», esclareceu o líder leonino.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.
Defesas: Rodríguez, Carriço, Polga, Onyewu, Evaldo e João Pereira.
Médios: André Santos, Schaars, Izmailov, Capel, Matías Fernandez, Carrillo e Fito Rinaudo.
Avançados: Bojinov, Rubio, Wolfswinkel, Yannick e Postiga.