Marcel Keizer, 48 anos, foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Sporting, começando a trabalhar já esta terça-feira.

O holandês esteve em Alvalade a ver o jogo com o Chaves, pelo que anotou as primeiras impressões: «Vi o jogo ontem, achei muito bom, para já estou a gostar. Achei que os jogadores mostraram um espírito e energia fantásticos, a equipa esteve bem. Pode melhorar um pouco, mas gostei da energia.»

Keizer treinou na Holanda, mas o Sporting foi buscá-lo aos Emirados, ao Al-Jazira. Concordou, ao lado do presidente Frederico Varandas, que este será o desafio maior para si: «Quando um clube como o Sporting quer falar contigo… estava aberto para falar com o presidente, às vezes as coisas são rápidas. Um clube como um Sporting é um grande desafio, um grande desafio para mim. Há um ano não pensaria estar aqui.»

Ao descrever-se como treinador, Marcel Keizer foi breve: «Vi o jogo de ontem, a equipa tem energia, gostei. Acho que posso acrescentar algo como treinador, tenho uma filosofia atacante, com pressão alta na defesa sobre os adversários.»

Quanto a objetivos, sabe o que é esperado: «Quando se chega a um clube de topo é para ganhar títulos. Mas para já vamos tentar manter uma boa equipa. Gostei também do jogo com Arsenal, com boa posse de bola.»