O jovem lateral e extremo esquerdo espanhol Echedey Carpintier confirmou esta quarta-feira, através da sua conta de Instagram, a sua mudança do Las Palmas para o Sporting. O espanhol, de 18 anos, esteve a fazer um período experimental nos leões, tendo convencido os responsáveis do clube de Alvalade, que agora o integrarão na equipa de juniores.

“Hoje [ontem] posso dizer que sou oficialmente jogador do Sporting. É para mim um orgulho vestir esta camisola. Quero agradecer ao Las Palmas por estas duas temporadas, onde aprendi e me formei, não apenas enquanto jogador. Conheci companheiros que são agora meus amigos. Muito obrigado a todos que me ajudaram a crescer. Claro que quero também agradecer ao Sporting pela oportunidade que me dá. Desde hoje [ontem] darei 100% a cada dia”, assegurou o jovem.

Carpintier chega ao clube verde e branco na condição de jogador livre, depois de se ter recusado a prolongar o vínculo com o Las Palmas, pelo que o Sporting apenas terá de pagar as verbas referentes ao mecanismo de solidariedade, na ordem dos 215 mil euros (180 mil para o Las Palmas e 35 mil para o Tenerife), conforme revelou há cerca de um mês a ‘Marca’.