A transferência do médio Eduardo para o Sporting está «atrasada», após o Belenenses ter ponderado avançar com queixa na FIFA por causa do posicionamento do Internacional de Porto Alegre nas negociações com o Sporting no âmbito da contratação do jogador, segundo refere a edição impressa de A BOLA.

O Sporting não terá ficado satisfeito com o posicionamento dos responsáveis da SAD azul. Os azuis, de acordo com o “Record”, acusam os clubes de negociar o jogador, num período em que o Belenenses SAD tinha opção de compra sobre o atleta que esteve no clube cedido pelos brasileiros.

Essa opção expirava a 30 de junho, não foi acionada e um dia depois o jogador acertava pelo Sporting. O Belenenses SAD alega que Eduardo fez exames médicos ainda antes de dia 30 e que o Internacional de Porto Alegre agiu de má-fé, por ter negociado o jogador num momento em que o médio tinha contrato com o emblema português.

O “Record” regista que o Belenenses SAD não tem matéria para envolver o Sporting na queixa, mas os dirigentes da formação lisboeta não apreciaram o comportamento dos responsáveis leoninos, com quem negociavam Eduardo.

O médio foi contratado pelo Sporting, por três milhões de euros.