
Esqueçam a noite eleitoral no Sporting. Esqueçam a alegada fraude que pelos vistos não foi fraude. Esqueçam o alegado atraso na apresentação dos resultados que afinal não foi um atraso. Esqueçam as tristes figuras de José Couceiro e Carlos Severino no último sábado. Esqueçam. Saltemos uns dias no tempo e cristalizemo-nos num segundo, numa só declaração, emitida ontem após a tomada de posse dos novos corpos dirigentes do clube: “Podem contar comigo”. O autor? Eduardo Barroso, o presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral. Porque é que a frase é importante? Porque foi dita por um dos maiores responsáveis pela queda de Godinho Lopes da direcção do Sporting.
“Podem contar comigo.” Contar consigo para quê, Dr. Eduardo Barroso? Para partilhar alegremente com jornais e televisões os seus sempre magníficos estados de espírito, como o fez profusamente durante o mandato de Godinho Lopes? Para dizer que “não há estratégia no clube”? Para denunciar “fugas em frente”? Para sublinhar o “desastre total” que é o rendimento da equipa? Para destruir a direcção, classificando a sua estratégia como “trágica”? É para isto que os sportinguistas podem contar consigo? É que, lamento informá-lo, foi exactamente o que lhes deu até agora.
Na hora da despedida, o médico puxou ao sentimento para justificar os permanentes dislates que caracterizaram o seu mandato: “Tudo o que fiz foi por amor ao Sporting.” Estranho afecto, esse. Concedo: o amor vem sempre temperado com alguma loucura. Mas até na loucura há uma migalha de razão. Infelizmente para os sportinguistas, Eduardo Barroso não conseguiu encontrar a dele durante o seu consulado na Assembleia Geral do Sporting. Se o clube está hoje pior do que estava há dois anos não é só porque Godinho Lopes foi incompetente – e foi tão incompetente – a escolher treinadores e colaboradores – foi também porque não pôde contar com um presidente da Mesa da Assembleia Geral que lhe desse a estabilidade de que manifestamente precisava.
Se Eduardo Barroso fosse um sportinguista tão apaixonado como diz ser faria um grande favor aos sportinguistas em geral e a Bruno de Carvalho em particular: calava-se durante uns tempos largos e provava, através do silêncio, que o seu amor pelo clube é mais e maior do que aquele que visivelmente sente pela sua imagem reflectida no espelho. Consegue fazer isso, Dr. Barroso?
Partilhando 😉
Esse e os críticos. Agora fala o presidente
CALEM SE unam o sporting e nao deitem axas para a fogueira. SEMPRE SPORTING ATE NO OUTRO MUNDO
Está na hora de pousar as espingardas, pegar nos remos e levar o Barco a Bom Porto antes que seja tarde demais 🙂
e se te calsses tu?
Já venho a dizer a algum tempo que esse senhor só destabiliza o clube Fala demais, não digo que não tem razão em algumas coisas, mas o que se passa no clube, deve de ser discutido no seio do clube e não andar a papaguear cá para fora
Esse papagaio que se ponha no caralho, já! ontem é tarde
Meu amigo: sou simpatizante do SCP e há muito tempo fui sócio do nosso clube. Contudo, você é muito novo para dar lições de moral a pessoas mais velhas que você e deveria ter mais tento na língua se quiser que haja aglutinações em massa de todos os sportinguistas para que não caíamos de novo em quezílias e no marasmo de ver outros a ganharem campeonatos e outros com menos Historial do SCP, ficarem a nossa frente no campeonato. Ficou estipulado que somente o presidente é que falaria porque razão ou quem lhe deu ordens para ofender as pessoas que vêm descritas na sua crónica? Ainda estão muito quentes as eleições do passado sábado e você já está metendo lenha na fogueira? Sei que a juventude de hoje é mutio irreverente, por isso, apelo a sua consciência para que tenha mais tento naquilo que escreve e quanto a mim, acho que não lhe deram chá suficiente aquando no berço para respeitar e dar-se ao respeito. O seu comentário foi dos mais tristes que li até hoje.
grande comentario!!!!!esse medico é um papagaio,o pior presidente da assembleia geral que o sporting alguma vez teve.oh Luciano,está ofendido porquê????porque deixou de ser sócio???se todos os sportinguistas fossem como vôçê já tinhamos as portas fechadas.faça-se socio senão CALE-SE e tenha juizo
Se continuar com aquelas conversas na TVI/24 (que animam o Seara e o outro animal) é melhor estar calado – Tive alguma consideração pelo (Dr/Doutor Barroso) mas estou a perde-la em cada programa.
sem duvida o pior e mais patetico presidente da mesa de assembleia que o sportingCP alguma vez tevedenegriu a imagem do sporting e assim continua a palrar na comunicacao socialno entanto ja foi e agora é tempo de mobilizar o clube e parar-se com toda e qualquer guerrilha interna
Em democracia ninguém pode mandar calar o outro não estou ofendido por ter deixado de ser sócio estou ofendido é com a maneira de tratar pessoas mais respeitavéis do que você e de quem escreveu o artigo. Muitos, poderiam ser seus pais, seus avós e, se é assim que trata as pessoas mais velhas da sua família, fiquemos por aqui, porque você não passa dum energúmeno ao serviço de ser carroceiro. Mas, como você é burro a milionésima potência, não compreendeu onde eu queria chegar. Somente, está na hora de se poder aglutinar num só corpo, todos os sportinguistas para que possámos ser um clube grande e respeitado por todos. Para melhorar as relações entre sportinguistas e não afastar como em tempos idos. Mas, volta a frisar: com energúmenos como você, por muitos dissabores o SCP irá passar como aconteceu no estádio da Luz. Pense com a sua cabeça não pense com o coração.
Se você fosse um verdadeiro Sportinguista não escrevia tamanha barbaridadePorque calado falava melhor.Não chega nem ao pés do Dr,´. Barroso, não foi ele que destitui o GL. mas os Sócios
Não sei quem é esse Sr Fernando Esteves, mas só uma coisa Renie para a azia se não fosse a Mesa da Assembleia Geral ainda tínhamos o seu amigo Godinho a delapidar o Sporting por isso aproveito as suas palavras e digo o mesmo F.E. devia calar-se
E tu nem a boca abrias.
SE Eduardo Barroso fosse de facto responsável pela saída de Godinho Lopes, só havia uma palavra para lhe dizer : OBRIGADO !!! O pessoal do croquete está com uma azia monumental, interessa tudo menos o futuro do Sporting, como sempre. Ao autor deste artigo : acabou-se a mama, lamento – quer croquetes, vá à pastelaria.
Com toda a propriedade. Escreveu bem aquilo que ninguém quer que aconteça: a aglutinação de todos os sportinguistas para tornarmos o SCP numa grande família a ser respeitado por todos. Costuma-se dizer: *águas passadas , não movem moínhos* logo, em frente SCP com todos os seus associados unidos num ´so corpo.
Haja respeito uns pelos outros ninguém é perfeito perfeito sommente Deus e foi condenado à morte. Unámo-nos e deixemo-nos de atiçar uns contra os outros. Voltemos a elevar o SCP ao mais alto galarim do futebol português. Já temos uma Academia que é a 5ª. melhor do Mundo,agora, a equipa principal.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=397834846981812&set=a.346760652089232.75456.332191720212792&type=1&theater
completamente de acordo vaidoso que tem desprestigiado o nobre cargo de presidente mag opior da historia do meu sporting a palavra é mesmo essa CALA-TE