Ele é o homem do momento na América do Sul. Eduardo Vargas acabou de dar a Copa Sul-Americana à Universidad de Chile, apontando três dos quatro golos com que a formação chilena derrotou a LDU Quito na final. O jovem de apenas 22 anos tornou-se o melhor marcador de sempre da prova com 11 golos e está já a deixar meia Europa deliciada. Com um valor de mercado a rondar os 8 milhões de euros, Vargas não tardará a dar o salto para o Velho Continente, podendo o Sporting, com algum esforço financeiro, contratá-lo e catapultá-lo depois para um colosso europeu.
Eduardo Vargas é um avançado móvel que aparece muitas vezes na zona de finalização onde demonstra um grande faro para o golo. Titularíssimo nos últimos compromissos da selecção principal do Chile (ao lado de Matías Fernández e Alexis Sánchez), as suas principais características são a rapidez, o poder de explosão e a pujança que fazem dele um jogador difícil de travar pelos defesas contrários. No futebol, aliar técnica e força é algo que está apenas ao alcance de verdadeiros craques… e a verdade é que ele fá-lo exemplarmente. Não é de estranhar, portanto, os inúmeros títulos individuais que tem já na sua curta carreira.
Apesar de estar a ser cobiçado por muitos clubes de renome no futebol europeu, Eduardo Vargas não é de todo um alvo irreal para as aspirações leoninas. O futebol português tem conseguido atrair muitas promessas recentemente, podendo “El Crack” Matías vir a pesar também na decisão deste jovem talentoso.
Pedro Nogueira – Rumo ao Estrelato
Vale o investimento..
spooooooooooooooooooooooooooooortingsempre73
Venha ele
Não me convence totalmente. É rápido mas tem de ter poder de choque para jogar na Europa. Estas defesas parecem-me muito mansas