O Eintracht Frankfurt está determinado em garantir Francisco Geraldes para a próxima temporada. Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o clube alemão reconhece no jovem um potencial enorme e, por isso, mostra-se decidido a avançar para a sua contratação.

Os responsáveis do emblema germânico estão dispostos a pagar seis milhões de euros pelo médio e deverão intensificar as negociações com o Sporting nos próximos dias.

Depois de uma grande temporada ao serviço do Rio Ave, por empréstimo dos leões, Francisco Geraldes regressou a Alvalade com o objetivo de ‘explodir’.

No arranque dos trabalhos da era Peseiro, o internacional sub-21 português manifestou o desejo de se afirmar em definitivo com as cores leoninas. “Vim para o Sporting tentar a minha oportunidade. Vamos ver… Espero que sim [que seja o meu ano] e é para isso que trabalho”, admitiu o jogador, de 23 anos, após a primeira sessão de trabalho em Alcochete.

Francisco Geraldes tem contrato com o Sporting até junho de 2021 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.