O internacional brasileiro Elias, de 26 anos, é reforço para as próximas cinco temporadas e vai envergar a camisola 77 dos «leões». O Sporting adquiriu a totalidade do passe do médio ao At. de Madrid, pelo valor de 8,850 milhões de euros, a contratação mais cara de sempre do Sporting, e terá uma cláusula de rescisão de 40 milhões.

O médio define-se como um tecnicista, assume que gosta de jogar na posição oito, e mostrou-se satisfeito por ter a oportunidade de continuar a jogar na Europa. “O Sporting é um Clube grande e que é muito reconhecido no Brasil. Tenho pena de não poder jogar na Liga Europa pelo meu novo Clube, mas vou dar tudo de mim no campeonato e na Taça”, disse, em exclusivo ao site do Sporting.

Elias promete dedicação total e garante que escolheu o Sporting também devido à visibilidade que irá continuar a ter por parte dos responsáveis da “canarinha”.

“O Sporting permite-me continuar a ter visibilidade, de maneira a continuar a merecer a confiança do seleccionador (Mano Menezes), pois é um Clube que está sempre nas competições europeias e luta pelos primeiros lugares do campeonato português”, revelou. Elias vai integrar o estágio da selecção do Brasil, que defronta o Gana, em jogo amigável em Londres, na próxima segunda-feira e será depois integrado no plantel às ordens de Domingos Paciência.