Elsa Tiago Judas, antiga presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting, confirmou esta quarta-feira através das redes sociais que está suspensa preventivamente de sócia do clube de Alvalade.

“Tentei explicar a vergonha que é esta nota de culpa, mas se as vossas preocupações são sobre a relevância do exacto minuto em que paguei as quotas (que juridicamente é irrelevante) passem um bom dia e continuem a estupidificar ao sol!”, atirou Elsa Judas numa longa publicação no Facebook.

Confira a publicação:

Sabem que mais?

Tentei explicar a vergonha que é esta nota de culpa, mas se as vossas preocupações são sobre a relevância do exacto minuto em que paguei as quotas (que juridicamente é irrelevante) passem um bom dia e continuem a estupidificar ao sol!!

Ao longo do dia várias pessoas me perguntaram se era verdade que a Comissão de Fiscalização me tinha suspenso, mas para nao haver dúvidas eu vou publicar aqui a nota de culpa e todos os erros de técnica jurídica que encerra…depois suspendam-me…outra vez

1. Sim, é verdade, que desde dia 10 estou suspensa preventivamente…

2. Mas, sem inquérito, sem ser ouvida, incompreensivelmente, porque, quando há dúvidas, ostensivas como no presente caso, antes de tudo se tinha que procurar apurar em sede de inquérito, se a Criação da CT-MAG pelo CD ( acta 11 de 31 de maio) feita em 31 de Maio às 10 h (e nao em 1 de junho como a nota de culpa falsamente diz (e tudo quanto é mau jornalismo repetiu…) é afinal sustentada juridicamente ou nao..

3. Para meu espanto, a referida nota não se dá sequer ao trabalho de estudar a questão. Decidiu que é ilegal e acabou…contraditório sobte a ct- mag para quê???para quê? Para me suspender provisoriamente, ilegalmente…claro.

4. A nota de culpa inicia -se logo com 2 mentiras grosseiras que têm que envergonhar quem se dispôs a escrever aquilo: primeira: que eu pratico actos como pr da ct mag, dia 31 qd só fui nomeada dia 1 de junho que é a data do COMUNICADO E NAO DA DELIBERACAO DO CD ( EU VOU PUBLICAR AQUI TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS MAIS LOGO) – mentira, fui nomeada dia 31 de Maio.

5. Segunda mentira: só pagou as quotas dia 31 as 23.59 e praticou actos como pr da ct-mag antes…pratiquei? Ou assinei documentos prontos às 23.59???? ( gostava de saber onde foram buscar a hora já que nem eu me lembro…) A lei fala em dia, que vai ate à meia noite…e paguei duma só vez e sem prestações ou descontos, 1500 euros!!! Não estava suspensa, tudo ocorreu dia 31 de maio até de madrugada. Perfeitamente legal a nomeação.

Tudo ocoreu dia 31 de maio…estranho? Porque nao sabem o que é organizacao e trabalho sério!

6. Mentira: a nomeação foi feita dia 01 de junho, porque está no comunicado aos sócios de dia 1 de junho a expressao “hoje deliberamos”….como é óbvio: o comunicado é que foi feito a 1 de Junho porque como é dito nos pp autos, à meia noite de 31 de maio ainda estava a trabalhar e portanto so pode haver comunicado no dia a seguir onde era citada a decisao do dia anterior: 31 de maio…

7. Esta é mais de metade dos factos super gravosos que me imputam e suspendem preventivamente… É …maquiavélico não é?”