20Jan

Domingos tem-se espalhado ao comprido diz José Eduardo

Em entrevista ao Relvado, José Eduardo, membro do Conselho Leonino, arrasa Bojinov pela atitude no último jogo com o Moreirense (o búlgaro empurrou Matías Fernández e não deixou o chileno marcar um penálti) e critica Domingos Paciência. Embora reconheça grandes qualidades ao treinador leonino, defende que tem sacumbido à pressão.

Apesar da série negra de resultados do Sporting – uma vitória nos últimos oito jogos – José Eduardo acredita que a equipa vai dar a volta, lembrando que ainda há muito para ganhar esta temporada. (mais)



20Jan

«Acho bem que Bojinov tenha sido processado» diz Inácio

Augusto Inácio comentou, esta sexta-feira, aos microfones da Antena 1 o incidente que Bojinov protagonizou no jogo frente ao Moreirense, para a Taça da Liga. O antigo jogador e treinador dos leões está de acordo com o processo instaurado ao avançado búlgaro.

“Acho muito bem que Bojinov tenha sido processado. Este incidente é um fator que não contribui em nada para a serenidade do plantel. A equipa passa por um período difícil e qualquer coisa que não seja a favor do grupo e da união é sempre algo complicado”, comentou. (mais)


17Jan

Costinha afirma que Se não é para ganhar títulos, o Sporting tem que rever o seu estatuto

Em entrevista à RR, o antigo director desportivo do Sporting diz que quando o clube não vence é um falhanço. Depois de Luís Duque ter definido que a meta, esta época, é aproximar o Sporting dos grandes, Costinha sublinha agora que se o clube não entrar em todas as competições para ganhar, deverá mudar de estatuto. Qualquer resultado que não seja a vitória é um falhanço. Estamos bastante longe dos objectivos que deve ter uma equipa com a grandeza do Sporting. O Sporting está, matematicamente, com possibilidades em quatro frentes. O Benfica leva vantagem sobre os adversários mais próximos. Acredito que este campeonato irá ser discutido entre Benfica e Porto, já que o Braga e o Sporting estão a uma distância considerável, afirmou àquela estação de rádio.


17Jan

José Manuel Meirim em exclusivo ao SS: O Sporting não vai jogar à porta fechada

O Super Sporting (SS) conversou com o especialista em Direito Desportivo, Dr. José Manuel Meirim, no seguimento de um texto seu ficcionado, publicado no Público do passado domingo. Recorde-se que esse texto levantou algumas dúvidas e muita polémica junto da grande maioria dos adeptos sportinguistas e como tal, resolvemos tentar esclarecer um pouco a situação. Assim, eis a explicação dada, em exclusivo, ao SS, explicação essa que muito agradecemos :

Em primeiro lugar, uma declaração de interesses impõe-se. Sou um adepto do SL Benfica, mas que, por razões ligadas à minha maneira de ver o Direito (sem cor verde, vermelha ou azul), as minhas opiniões expressas no Público, mas ainda em outros orgãos de comunicação social, foram, no passado e no presente, sempre contrárias aos «interesses» do Benfica. Não sei mesmo, onde tenho mais inimigos. Por outro lado, conservo com muito gosto um prémio que me foi atribuído pela Torcida Verde. Entenderam – já lá vão alguns anos – que o meu trabalho como jurista, na área da prevenção e combate à violência no desporto, tinha algum valor.

Em segundo lugar de referir que ao longo de mais de 20 anos, como professor de Direito do Desporto e estudioso do papel da lei no desporto, adquiri a experiência necessária para poder afirmar que a lei não é sequer tida como um conselho em Portugal, quanto mais como regra a que se deve obediência. Não se trata, todavia, de algo que se prenda somente com o desporto, pois cobre todas as áreas sociais deste infeliz país. Uma das vertentes de maior ineficácia regista-se, desde 1980, no dominio da prevenção e do combate à violência no desporto. Sucedem-se os diplomas e ninguém os cumpre. Desde logo, e é esse aspecto que mais me atormenta, por parte do Estado, dos sucessivos governos e diversos órgaõs com responsabilidade na matéria.

O artigo de domingo tem, essencialmente, essa crítica dura às entidades, públicas e privadas, que nada fazem perante situações – como, na minha opinião, é a que está em causa nas imagens referidas – que merecem uma resposta de repúdio e a aplicação da lei, se esta diz algo sobre a matéria. E eu penso que, neste caso, diz. Mais uma vez, portanto – hoje com o Sporting, ontem com o Benfica, amanhã com o Porto, etc, -, a lei não se cumpre, o silêncio dos poderes públicos é total e continuaremos assim, repetindo-se as situações, em diversos clubes, de maior ou menor gravidade.

O que ficcionei – a reunião, como é bom de ver não ocorreu -, não se vai tornar realidade. O Sporting não vai jogar à porta fechada. A meu ver deveria, enquanto não retirasse as mencionadas imagens, algo que vai fazer para os jogos europeus. E esse é outro aspecto que sempre registo. Quando é a lei portuguesa, a federação, a liga, os clubes portugueses, pouco ou nada ligam; quando se trata de ordens ou meras indicações da FIFA ou da UEFA, o respeito é imediato. Tal discrepância diz bem do valor que todos nós damos à lei. A aplicação da lei não pode ser colorida. O Direito, costumam dizer os leigos, é uma coisa chata, cinzenta. É assim que ele deve ser: cinzento, não verde, encarnado ou azul.


17Jan

«Estou frustrado» diz Eduardo Barroso

Eduardo Barroso, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, assume a desilusão pelo mau momento da equipa de futebol.

Claro que não estou contente e estou frustrado. Fizemos uma exibição como há muito não se via, defende, em declarações à Rádio Renascença, sobre a derrota com o Sporting de Braga.

O cirurgião assume que o clube leonino já não tem legitimidade para pensar na conquista do título nacional.

No campeonato, temos de nos bater como se pudéssemos ser campeões, mas eu não acho que isso seja possível, sublinha. (mais)


16Jan

Rui Patrício ainda acredita que o Sporting vai ser campeão

Rui Patrício ainda acredita que o Sporting pode ser campeão nacional.

“Vieram muitos jogadores novos e mudou muita coisa: dirigentes, equipa técnica e o grupo de trabalho. Depois de um início mais complicado em termos de resultados, respondemos bem. Temos estado bem nas várias competições e com tudo em aberto, inclusive no campeonato. Acredito que iremos recuperar os pontos de atraso em relação ao primeiro lugar”, defende, em entrevista ao jornal do clube. (mais)


11Jan

Domingos: «Final depende deste resultado»

Domingos Paciência fez esta terça-feira a antevisão da receção ao Nacional, partida a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O técnico leonino garante que a presença no Jamor depende, em grande parte, do resultado que for conseguido hoje em Alvalade.

“Dependendo do resultado de amanhã (hoje) o caminho ficará mais perto ou mais longe. Sabemos que a final depende muito do que fizermos neste jogo. Para vencermos teremos que ser mais fortes do que do jogo na Liga”, frisou Domingos, em alusão à partida em que o Sporting sofreu para vencer os insulares, por 1-0, em Alvalade.

O técnico saudou o regresso de Jeffren à melhor forma física e também a estreia de Ribas: “São duas opções válidas e como vamos ter um ciclo complicado nas próximas semanas é bom ter mais soluções no plantel. Tendo em que conta que vão haver muitos jogos nos próximos dias, poderão haver alterações no onze, em relação ao jogo com o FC Porto”.

“Enquanto estivermos em prova em todas as competições vamos sempre acreditar que é possível ganhá-las”, atirou Domingos, antes de garantir que o Sporting tem de “melhorar na finalização”.

Fonte: Record


11Jan

«Jeffren está confiante e pronto para regressar»

O extremo espanhol Jeffrén está, novamente, convocado para o próximo jogo (como já tinha acontecido para o clássico frente ao FC Porto – apesar de não ter sido escolhido para os 18 convocados que estiveram no relvado) e, segundo o pai e agente do jogador, Jeffrén estará em condições de dar o contributo à equipa, caso Domingos Paciência assim o entenda. (mais)


09Jan

«Sporting estaria bem melhor sem Godinho Lopes» diz Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, ex-candidato à presidência do Sporting, acusou Godinho Lopes, em comunicado enviado à Lusa, de sebastianismo e messianismo.

Não é normal que alguém pretenda, como fez Godinho Lopes, confundir-se com o próprio Sporting, a ponto de assumir de forma messiânica que, sem ele na presidência, o Sporting tinha acabado, referiu.

Segundo Bruno de Carvalho, o Sporting é grande de mais para depender de novos pequenos sebastianismos que menorizam os sócios e os afastam das suas responsabilidades, tal como outros sebastiões quiseram, num passado não muito longínquo, menorizar as dos próprios portugueses. (mais)