O Sporting está nomeado para melhor equipa de futsal do mundo pelo reconhecido site Futsal Planet, que também já nomeou Nuno Dias, treinador dos leões, para a categoria de melhor treinador.
Os bicampeões nacionais têm dominado o futsal nacional nas últimas duas temporadas e esta época estão apurados para a «final-four» da UEFA Futsal Cup, competição que será disputada em Lisboa e na qual o Sporting tem encontro marcado com o Barcelona nas meias finais.
Refira-se que além dos verdes e brancos, há outros nove candidatos à distinção de melhor equipa do mundo. São eles o Barcelona, próximo adversário europeu dos leões, Inter Movistar, equipa dos internacionais portugueses Ricardinho e Cardinal, Dabiri Tabriz (Irão), Futsal Brasil Kirin Sorocaba (Brasil), Dina Moskva (Rússia), Kairat Almaty (Cazaquistão) e Nagoya Oceans (Japão) e as formações femininas do Atlético de Madrid e Barateiro (Brasil).