O Sporting prepara o dérbi com o Benfica e Jorge Jesus equaciona o nome do substituto de Marvin Zeegelaar no lado esquerdo da defesa leonina.

Marvin Zeegelaar vai cumprir castigo e abre uma vaga para três candidatos: Jefferson, Ricardo Esgaio e Bruno César.

Jefferson é o substituto natural mas não joga desde 25 de fevereiro, na visita ao Estoril (0-2). Ou seja, chegaria ao dérbi sem ritmo competitivo. Tem 13 jogos esta época.

Na reta final do triunfo em Setúbal, frente ao Vitória (0-3), Jorge Jesus tirou Zeegelaar ao minuto 79 e começou por baixar Bruno César para o setor defensivo. O brasileiro leva já 37 jogos nas pernas, sobretudo no setor intermediário.

Ricardo Esgaio entrou ao minuto 87 no Bonfim e essa derradeira substituição teve como objetivo avaliar rapidamente a outra possibilidade para o lugar.

O lateral português não jogava pela equipa principal desde o Sporting-V. Guimarães (1-1), a 5 de março. Nessa altura, surgiu precisamente no lado esquerdo, com Jefferson no banco de suplentes.

Pelo meio, Esgaio ajudou a equipa B do Sporting em dois encontros e destacou-se no triunfo frente ao Freamunde, com um golaço (2-0). Por lá jogou igualmente no flanco canhoto, embora seja destro.

Ricardo Esgaio leva 13 jogos pelo Sporting esta época, mais 9 pelo Sporting B. Será ele o favorito para o dérbi?