Jorge Jesus assumiu ser «dificil» explicar o empate «com sabor a derrota» frente ao Vitória, em Guimarães, este sábado.

«O que se passou é que o Sporting fez 75 minutos espetaculares. Nos últimos 15 minutos sofremos um livre e a grande penalidade. São situações que têm de se controlar melhor; da dinâmica do jogo fizeram um golo. Depois do 1×3, o Vitória acreditou. Já tínhamos um ou outro jogador sem responder a um jogo tão direto. Fomos mexendo. A explicação do jogo é o Sporting muito forte durante 75 minutos. Fizemos 0x3. Depois do 1×3 os jogadores do Vitória acreditaram. Nesta última bola parada tínhamos que fazer melhor. O futebol é assim mas não pode», começou por dizer Jorge Jesus, na zona de entrevistas rápidas da SportTV.

«Quando se está a ganhar 0x3 nunca conseguimos ter controlo de bola. Eles não tiveram muita qualidade de bola mas esticaram com lances de profundidade, ganharam segundas bolas O Elias perdeu capacidade física que foi tendo com bola a maior parte, o Markovic estava bem mas tive de o tirar. Mas nem foi por aí, porque sofremos dois golos de bola parada. Este empate sabe a derrota. Podia moralizar mas será ao contrário. Não fomos capazes de segurar o resultado».

O empate aparece antes de uma paragem do campeonato e Jorge Jesus lamentou que o plantel vá para este período com o peso de um empate num jogo onde esteve a vencer por 0x3.

«Tinha que ter argumentos para segurar o resultado. Dizes-me que foi um penálti e uma bola parada. Ok. Teve que ver com o jogo da Champions. Pesa mais antes de uma paragem? É um empate que pesa mais porque estavas a vencer por 0x3 e estavas à espera do quarto. Sofres um golo e tudo se alterou. Há coisas que não consegues segurar.»