Marcel Keizer, treinador do Sporting, depois da vitória sobre o Belenenses (2-1), no Estádio de Alvalade, em jogo da 15.ª jornada da Liga.

[Boa entrada no ano novo, com a recuperação do segundo lugar diante de um adversário que ainda não tinha perdido fora de casa]

– É verdade, eles nunca tinham perdido fora, mas temos de olhar para o nosso jogo. Não jogámos bem, mas ganhámos. Temos de jogar melhor daqui para a frente .

[Como explica as dificuldades que o Sporting sentiu na primeira parte?]

– Acho que temos de melhorar a qualidade de passe. O Belenenses estava muito bem organizado, talvez por isso é que ainda não tinham perdido fora. Tinham muitos jogadores no meio-campo, colocaram-nos muitas dificuldades, perdíamos a bola muito facilmente. Foi um grande problema para nós.

[Faltou Bruno Fernandes? Fez falta à equipa esta noite?]

– Os jogadores que jogaram hoje podem jogar melhor. Estivemos longe do nosso nível habitual. O Bruno Fernandes é um excelente jogador, mas os que jogaram podiam ter feito melhor.

[Sporting recupera segundo lugar, está melhor do que o Benfica?]

– Só posso falar da minha equipa. Como viram já tive muitas dificuldades hoje. Começámos muito bem, agora não estamos a jogar tão bem, mas tenho confiança nos jogadores, acho que podem fazer muito melhor.

[Regresso ao segundo lugar?]

– Não estou a olhar para as outras equipas. Da nossa parte queremos continuar a ganhar e, na nossa filosofia, temos de jogar bem para podermos ganhar. Mas não olho para os outros, tenho de olhar para a minha equipa que já me dá problemas suficientes.

[O Sporting tem muitos jogos em janeiro e, além da Final Four, vai ter um jogo com o FC Porto. Os jogadores vão estar fisicamente preparados para isso?]

– Penso que sim, temos muitos jogadores, todos podem ajudar. Não podemos fazer isto com onze, temos de fazer com 25. Acho que vamos estar preparados, mas vamos ver como os jogadores reagem.