O treinador do Sporting, Hugo Canela, agradeceu a excelente moldura proporcionada pelos adeptos no João Rocha, após a vitória (26-23) dos leões sobre o FC Porto, para o campeonato: “É uma grande alegria ver tanta gente a querer ver-nos. É sempre difícil vir aqui à espera de encontrar uma equipa com sete jogadores e, na verdade, estavam 2.607, pois os espectadores também ajudaram.”

Em declarações à Sporting TV, o técnico apontou falhas à má primeira parte da sua equipa, que retificou no tempo complementar: “Entrámos intranquilos e ansiosos, preocupados com a arbitragem, enquanto o FC Porto se preocupou em jogar andebol, mas, depois, acabámos muito intensos na defesa e o adversário não encontrou soluções, permitindo o contra-ataque. Foi difícil, mas tenho grandes guerreiros. Os jogadores uniram-se e meteram em prática tudo o que planeámos para este jogo. E o resultado está à vista, uma excelente vitória frente a uma excelente equipa.”

Os Leões voltam a entrar em acção no próximo sábado, às 21h00, com a deslocação ao pavilhão do Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica em encontro da 19.ª jornada do Campeonato Nacional de andebol.