O Sporting venceu, (3-2), esta sexta-feira, o Feirense em Santa Maria da Feira. Bas Dost marcou o golo do triunfo, no último minuto de jogo.

Com William Carvalho de volta ao onze, o Sporting venceu (3-2), esta sexta-feira, o Feirense, impondo a primeira derrota à equipa de Nuno manta Santos.

Os leões tiveram muitas dificuldades na primeira parte, não conseguindo criar oportunidades de golo. Aos 23 minutos, Jorge Jesus foi forçado a fazer uma substituição devido à lesão de Piccini e Alan Ruiz entrou no lugar do italiano.

Aos 34 minutos, Etebo esteve perto de inaugurar o marcador pelo Feirense mas valeu a boa defesa de Rui Patrício. A melhor oportunidade do Sporting surgiu aos 37 minutos, através de William Carvalho, mas Caio estava atento.

Na segunda parte, a equipa de Alvalade entrou forte e teve a primeira oportunidade logo aos 46 minutos, através de Bruno Fernandes. Valeu a excelente defesa de Caio.

O primeiro golo surgiu aos 62 minutos, por Coates. Na sequência de um pontapé de canto, o guardião da casa ainda defendeu o primeiro remate mas, na recarga, o jogador do Sporting não perdoou e inaugurou o marcador.

Três minutos depois, foi a vez de Bruno Fernandes fazer a festa, com um golo de classe após um cruzamento de Gelson.

O Feirense reduziu aos 69 minutos, por João Silva, na sequência de um pontapé de canto e viria a impor a igualdade ao minuto 80, por Etebo, com um remate cruzado e sem dar hipóteses a Rui Patrício.

No último minuto da partida, Bas Dost, de grande penalidade, marcou o golo que deu o triunfo aos leões.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o Tondela e o Feirense visita o Portimonense.