O treinador de futebol feminino do Sporting, Nuno Cristóvão, admitiu hoje que o jogo da 10.ª jornada do campeonato nacional diante do Sporting de Braga pode ser decisivo, pois é o embate entre os dois candidatos ao título.

“Esta competição, normalmente, decide-se nos jogos entre as duas equipas. Não nego que é um jogo muito importante e que pode ter algum caráter decisivo. Não me custa admitir isso”, referiu Nuno Cristóvão, em declarações à comunicação social.

Com dois pontos de atraso na tabela, as ‘leoas’ não têm margem para errar no domingo, correndo o risco de ver o atual líder Sporting de Braga distanciar-se na classificação.

Contudo, Nuno Cristóvão afasta qualquer acréscimo de pressão para além da normal de quem veste as cores do clube.

“Quem representa o Sporting tem de estar habituado à pressão, senão não está aqui a fazer nada. Pressão existe sempre sobre em mim e sobre a equipa. É o clube de maior dimensão no futebol feminino português”, argumentou.

No domingo, o Sporting, segundo classificado, com 25 pontos, recebe o líder Sporting de Braga, com 27, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, pelas 15:00, em encontro da 10.ª jornada da competição.