A equipa feminina de futebol sénior do Sporting Clube de Portugal deslocou-se, na tarde de domingo, ao campo de jogos do Estoril Praia, em partida a contar para a 19.ª jornada da Liga Allianz, e acabou por empatar com a formação da linha de Cascais por 0-0.

Uma semana depois de vencer este mesmo adversário na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, as leoas não conseguiram marcar frente ao terceiro classificado do campeonato, que já se tornou bem conhecido. Com este empate, as comandadas de Nuno Cristóvão atingiram a marca dos 53 pontos no primeiro lugar, a três partidas do final da prova, sendo que precisam apenas de dois triunfos para se sagrarem bicampeãs nacionais.

As verdes e brancas entraram em campo na máxima força, como podemos constatar pelo seu onze inicial: Patrícia Morais, Matilde Fidalgo, Mariana Azevedo, Carole Costa, Rita Fontemanha, Carlyn Baldwin, Sharon Wojcik, Tatiana Pinto, Ana Borges, Diana Silva e Fátima Pinto. No entanto, depois de uma partida muito equilibrada, o Sporting CP não conseguiu ser tão eficaz na finalização como é hábito e perdeu pontos, mesmo com o apoio de dezenas de Sportinguistas nas bancadas.

Na próxima ronda, a equipa leonina recebe, na Academia Sporting, o Fut. Benfica (29 de Abril, 16h).