O Sporting sagrou-se bicampeão nacional de futebol feminino, ao vencer o Valadares Gaia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, por 4-1, em jogo da 21.ª e penúltima jornada do campeonato.

O Sporting, que na última jornada joga com o A-dos-Francos, soma 59 pontos, mais seis do que o Sporting de Braga, que é segundo.

A equipa ‘leonina’, que ainda não somou qualquer derrota no campeonato e tem vantagem no confronto direto com as ‘arsenalistas’, esteve a perder no jogo de hoje, depois de Lúcia Alves ter marcado para as visitantes, mas deu a volta ao marcador com golos de Diana Silva (35), Carole Costa (38 e 71) e Ana Capeta (40).

No próximo fim de semana, o Sporting joga com o Estoril-Praia a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, encontro para o qual parte com uma vantagem de 1-0.

O Sporting assegurou assim o segundo título em duas épocas, 21 anos depois da ausência da modalidade no clube. O futebol feminino junta-se assim ao voleibol e andebol entre as equipas do Sporting campeãs nacionais na época em curso.