O treinador Nuno Cristóvão deixou o comando da equipa técnica de futebol feminino do Sporting, anunciou hoje o clube de Alvalade num comunicado publicado na página oficial na Internet.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD informa que o treinador Nuno Cristóvão termina o seu contrato profissional no final da presente temporada, concluindo assim a ligação que manteve ao clube durante três épocas”, refere a nota publicada, desejando ao agora ex-técnico “os maiores sucessos pessoais e profissionais”.

Nuno Cristóvão sai assim após uma temporada em que a equipa ‘leonina’ não conseguiu a conquista do terceiro título de campeã nacional, perdido para o Sporting de Braga, e falhou igualmente a meta da Taça de Portugal, a ser decidida esta época entre o Benfica e o Valadares Gaia.

O treinador português, de 60 anos, que tinha contrato até ao final desta época e com possível opção de prorrogação por mais um ano – depois de ter renovado no ano passado na sequência do bicampeonato -, venceu ainda pelo Sporting duas taças de Portugal e uma Supertaça.