A equipa principal de futebol feminino do Sporting CP derrotou o Boavista, por 6-1, na penúltima jornada da Liga Allianz e conquistou o Campeonato Nacional.

A equipa verde e branca chegou cedo à vantagem, logo aos 12 minutos, por intermédio de Fátima Pinto. Sem grandes dificuldades, aos 30 minutos, as leoas venciam por 2-0. Antes do intervalo, Diana carimbou dois golos (32’ e 39’), fixando o marcador nos 4-0.

Com a vitória praticamente garantida e a conquista do campeonato nacional cada vez mais perto, a equipa continuou a trilhar o caminho para a festa: Ana Capeta (69’ e 71’) ampliou a vantagem para os 6-0.

Perto do fim, o Boavista ainda marcou um golo. Com este triunfo por 6-1, a equipa de futebol feminino do Sporting conquistou o campeonato nacional.

Nada que estragasse a festa que eclodiu no relvado, assistida de perto pelo Presidente do Sporting CP Bruno de Carvalho e por Francisco Neto, seleccionador Nacional.

Com 71 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, e com vantagem no confronto direto com as minhotas, o Sporting assegura assim o seu primeiro título, sucedendo no historial de campeões ao Futebol Benfica, vencedor das duas últimas edições.