A equipa de futebol feminino do Sporting continua imparável na liderança da Liga. As leoas golearam este sábado o UR Ferreirense por 8-0 em jogo antecipado da 6.ª jornada (restantes jogos são no domingo).

A formação orientada por Nuno Cristóvão entrou praticamente a ganhar, com a formação de Anadia a cometer uma falta na entrada da área, que a árbitra Ana Aguiar nem hesitou em considerar penálti, que Tatiana Pinto converteu logo aos 3 minutos, num momento em que chovia copiosamente na Academia dos leões.

Até ao intervalo a vantagem foi aumentada por Carole Costa (20′), Ana Leite (25′), Ana Borges (30′) e Tatiana Pinto (33′, novamente de penálti).

No regresso do intervalo esperava-se uma maior reação do UR Ferreirense, mas foi o oposto qe aconteceu. O jogo foi verdadeiramente de sentido único, com a guarda-redes Inês Pereira a ser uma autêntica espectadora enquanto as companheiras de equipa iam alimentando a goleada, com golos de Fátima Pinto (53′), Ana Borges (56′) e a recém-entrada Neuza Besugo (63′).

As leoas lideram com 18 pontos, mais seis do que o Sp. Braga, que este domingo visita o Vilaverdense, precisamente a equipa com que divide a segunda posição da tabela.