O Sporting defrontou esta quarta-feira o SL Olivais, tendo vencido por 2-4. Deo foi a grande figura do encontro, ao conseguir um ‘hat-trick’. Foi o segundo jogo consecutivo em que o melhor marcador dos leões no campeonato marcou 3 golos. O Sporting volta a estar a 2 pontos do 1º classificado, Benfica, após acertar calendário com esta partida.

Orlando Duarte fez actuar de início Cristiano (GR), Pedro Cary, Deo, Marcelinho e Leitão, apostando numa estratégia ofensiva, dada a clara superioridade dos verde-e-brancos em relação ao Olivais, equipa que estava desfalcada (só inscreveu 10 jogadores na ficha de jogo, quando podia inscrever 12). Os leões, por isso mesmo, entraram fortes e logo aos 3 minutos ameaçaram a baliza de Babalu, quando Marcelinho rematou ao poste da baliza do Olivais.

O primeiro golo do Sporting chegou aos 5′, por Deo. O pequeno grande jogador inaugurou o marcador no pavilhão do Casal Vistoso. Nos minutos que se seguiram o Sporting teve, por diversas vezes, chance de marcar, dominando a partida. Deo bisou aos 10′, assistido por Pedro Cary. O ala brasileiro confirmou o excelente momento de forma.

O treinador do clube de Alvalade começou a rodar a sua equipa, mudando de uma só vez o quarteto de jogadores de campo, colocando na partida Caio Japa, Alex, Buiu e Japonês. Foi o mesmo Daniel Japonês que fez o 0-3, mas antes foi Alex a rematar com perigo para defesa de Babalu. Aos 19′ Japonês ‘fuzilou’ o guarda-redes adversário e fez o resultado com que o encontro foi para intervalo: 0-3.

Logo a abrir a equipa da casa reduziu, por Nelson. Nas bancadas estavam Jorge Braz (seleccionador nacional) e Divanei (ex-jogador do Sporting e actual CSKA Moscovo). Aos 29′ Babalu defendeu com os punhos um bom remate de Japonês. O Olivais acreditava que conseguia marcar mais golos e, apesar do domínio do Sporting, conseguiu fazer o 2-3, pelo ex-Sporting João Pires, a um minuto e meio do final.

Com a escassa diferença no marcador, a equipa da casa colocou guarda-redes avançado em campo. No entanto, foi graças a essa táctica que o Sporting vez o 2-4. Apenas dez segundos depois do golo do Olivais, Deo remata de baliza-a-baliza e faz o ‘hat-trick’, aproveitando o guarda-redes avançado olivalense. Na próxima jornada os leões vão a Sandim defrontar o Modicus.