
No passado fim-de-semana, o Sporting sagrou-se bicampeão nacional de futsal ao derrotar a AD Fundão por 4-3 no quarto jogo da final. Os Leões apresentam, nós últimos tempos, um registo notável, com quatro títulos de campeão nacional nas últimas cinco épocas, conquistando na época 2013-2014 o 12º campeonato.
No decorrer da temporada, o Sporting foi a equipa que melhor futsal praticou, tendo terminado a fase regular com 68 pontos, com 22 vitórias em 26 jornadas. No decorrer das 26 partidas, a equipa verde e branca marcou 160 golos e consentiu 54. Já nos play-offs, o Sporting defrontou e venceu o Boavista FC, o SC Braga e a AD Fundão. O Sporting foi assim um justíssimo vencedor, tendo sido, ao longo da época, a melhor equipa.
Na Taça de Portugal, os Leões foram eliminados prematuramente da prova pelo Fundão, na 4ª eliminatória, nos penaltis, após empate 4-4. O Fundão – que foi a surpresa da época – venceu a Taça de Portugal e tornou-se vice-campeão. Foi, um grande trabalho dos dirigentes do Fundão, do treinador Joel Rocha e da sua equipa técnica e jogadores.
No passado domingo foi a consagração do campeão, que representa uma simbiose perfeita entre os Sportinguistas, com um grande trabalho do Director Geral para o Futsal, Miguel Albuquerque, e do treinador Nuno Dias e da sua equipa técnica e dos jogadores do Sporting Clube de Portugal, com destaque para o capitão, João Benedito. Muito obrigado a todos. Somos campeões!
É certo que o Sporting Clube de Portugal é um clube ecléctico e, nesse âmbito, tem conquistado ao longo da sua história imensos títulos nas várias modalidades, e o futsal é uma modalidade exemplar! No futsal, o Sporting conta já com 12 títulos de campeão nacional, entre outras conquistas na Taça de Portugal e na Supertaça.
Sporting, tu vais vencer, podes crer, porque a nossa força é brutal
Força Sporting!
Artigo de Jorge Faria de Sousa