No domingo realizou-se a final da Taça de Portugal e o Sporting foi o grande vencedor, batendo o Fabril por uns expressivos 6-2. No entanto, o destaque não foi apenas o triunfo leonino mas também o gesto de Pedro Cary para com o treinador da equipa dos Barreiros no final do encontro.

Através de uma publicação no Facebook de Náná, técnico do Fabril, revelou que quando o árbitro apitou para o final do jogo e as medalhas de vencedor foram entregues, o jogador do Sporting decidiu dar o seu galardão ao timoneiro adversário – num ato de grande fair-play por parte de Pedro Cary.

“Mas que orgulho no que acabamos de fazer na final taça Portugal (derrota por 6-2) com 2-1 para o Grupo Desportivo Fabril ao intervalo. Para finalizar este feito como treinador recebi a medalha de campeão oferecida pelo enorme Pedro Cary. Gesto magnífico de um campeão da Europa dentro e fora do campo. Obrigado Pedro Cary fiquei muito feliz com o teu gesto”, pode ler-se na publicação.

Recorde-se que ontem, o emblema de Alvalade venceu a final da prova rainha e aumentou para seis o número de Taças de Portugal no seu palmarés.