O Sporting conquistou a sua sexta Taça de Portugal em futsal, ao derrotar na final o Fabril por 6-2, em encontro da final da prova, disputado em Gondomar.

O jogo não começou bem para os leões, porém, que estiveram por duas vezes em desvantagem. O Fabril entrou melhor e marcou no primeiro remate à baliza de André Sousa, aos seis minutos.

O Sporting atirou-se para a frente e acabou por empatar, com um golo de Pedro Cary aos 12 minutos. No entanto voltou a ser o Fabril a marcar, aos 17 minutos, colocando-se novamente na frente e saindo para o intervalo a ganhar.

Na segunda parte, o Sporting fez cinco golos e deu a votla ao resultado. Cavinato empatou aos 22 minutos e logo a seguir, aos 23 minutos, a formação leonino colocou-se pela primeira vez na frente. Mais um minuto e Cavinato bisou, fazendo o 4-2, antes de Pany Varela (32 minutos) e Dieguinho (39 minutos) fazerem o 6-2 final.

O Sporting recuperou assim a Taça de Portugal que tinha perdido na época passada para o Benfica. Os leões conquistaram pela sexta vez o troféu, enquanto o Benfica continua a liderar com sete triunfos na Taça.