O Sporting garantiu, hoje, a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal de futsal, ao receber e vencer os Leões de Porto Salvo por 7-3. Numa partida onde os jogadores de Orlando Duarte estiveram bastante coesos e concentrados, conseguindo um excelente resultado, o destaque vai para o fantástico golo de Deo (na foto) aos 25 minutos, quando, a 30 metros da baliza, o pequeno grande jogador faz um chapéu ao guarda-redes, Carlo. Com esta vitória, o Sporting visita o Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal.

Começando o jogo com Benedito, Cary, Paulinho, João Matos e Deo, o Sporting desde cedo tentou chegar ao golo, com a primeira grande oportunidade a chegar no minuto 3, quando Carlo negou o golo a Deo com uma bela defesa. Mas, pouco depois, Deo marcou mesmo, não conseguindo o guardião da equipa de Porto Salvo defender. A seguir, foi João Benedito a negar o golo à equipa visitante, fazendo uma magnífica defesa ao remate de Vítor Hugo.

O segundo golo verde-e-branco chegou aos 14 minutos, naquela que foi uma obra de arte do brasileiro Alex, aumentando a vantagem dos leões. Os outros leões, os de Porto Salvo, reduziram, por Pupa. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Vítor Hugo negar, em cima da linha de baliza, o golo a Caio Japa.

No segundo tempo, o Sporting entrou fortíssimo, marcando três golos de seguida, o que deu mais segurança à equipa bi-campeã nacional e actual detentora da Taça de Portugal. João Matos, aos 23′, re-abriu a contagem, e Deo, dois minutos depois, marcou o golo da tarde: vendo o guarda-redes Carlo adiantado, Deo faz um chapéu a 30 metros da baliza, levantando toda a gente das cadeiras do pavilhão Paz e Amizade. Logo a seguir, João Matos bisou no jogo, rematando um ‘tiro’ indefensável para Carlo.

Vítor Hugo reduziu o a desvantagem para 5-2 aos 27 minutos, mas Marcelinho voltou a marcar para o Sporting, após assistência de Buiu. Até ao final as duas equipas ainda marcaram um golo cada, por Djô (Sporting) e Pupa (LPS).

O Sporting marca, assim, encontro com o Benfica, no Pavilhão da Luz. O encontro realizar-se-à no próximo dia 7 de Março, às 20h30.