Uma notícia que, a confirmar-se, reforça a força do Sporting na Europa do futsal. O portal cazaque Prosports.kz dá conta de um princípio de acordo entre Taynan e o Sporting.

O presidente do Kairat Almaty, Kairat Orazbekov, confirmou a transferência de Taynan para o Sporting. Em entrevista ao site oficial do emblema cazaque, Orazbekov admitiu que Taynan «assinou um prinícipio de acordo» com o Sporting.

O ala nascido no Brasil (com nacionalidade cazaque) é uma das principais figuras do plantel do Kairat Almaty, um dos mais fortes emblemas do futsal europeu, e estará a caminho do Sporting na próxima temporada.

No Twitter, o jornalista Rodrigo Saldanha, especialista em futsal e no mercado do mesmo, confirmou a transferência, sendo que os contactos terão intensificado com a ida dos responsáveis leoninos ao Cazaquistão, para o sorteio da final four UEFA Futsal Champions League.

Neste momento, a transferência não estará fechada, mas o princípio de acordo dá força ao rumor. Recorde-se que também Leo Jaraguá trocou o Kairat pelo Sporting, recentemente.