Gelson Martins e Bruno Fernandes estão em dúvida para o jogo de sábado (20h30, Sport TV 1) com o Boavista, no Bessa, depois de saírem com queixas da partida com o Barcelona (derrota por 2-0) para a Liga dos Campeões.

O alerta soou na equipa de Alvalade e a preocupação de Jorge Jesus tem fundamento. Gelson e Bruno Fernandes são pedras fundamentais no esquema tático leonino. E as ausências, a verificarem-se, criam desequilíbrios na equipa. Segundo o Correio da Manhã apurou, as lesões não são graves, mas podem afastar os jogadores do jogo do Bessa.

No caso de Gelson Martins, foi o próprio Jorge Jesus que deu conta dos problemas físicos no final da partida na Catalunha. Apesar de ter jogado apenas na segunda parte, o extremo leonino sofreu duas pancadas fortes e uma delas está na origem das dores. Já Bruno Fernandes, um dos melhores em campo dos leões frente ao Barcelona, apresentou queixas de fadiga muscular. O médio, que também joga no apoio ao ponta de lança Bas Dost, tem sido peça fundamental no plantel leonino.

Nesta temporada alinhou em 22 jogos, num total de 1693 minutos. Esteve nos jogos todos na Liga, apontando seis golos. A utilização de Bruno Fernandes, só tem sido poupado na Taça da Liga e na Taça de Portugal, já levou mesmo Jorge Jesus a pedir um médio com as mesmas características para reforçar o plantel em janeiro. O objetivo passa por fazer descansar mais o atleta contratado esta época à Sampdoria.

Mais, Jorge Jesus já integrou Bryan Ruiz no plantel e tem trabalhado o costa-riquenho para o adaptar a médio-ofensivo. Os leões estão ainda no mercado para contratar um avançado.