Stefano Sturaro está de saída do Sporting sensivelmente meio ano após ter sido anunciado como reforço, por empréstimo da Juventus, e sem nunca ter realizado um único jogo oficial de leão ao peito.

Segundo escreve, esta quarta-feira, o jornal italiano Tuttosport, o diretor desportivo da Juventus, Fabio Paratici, reuniu, esta terça-feira, com o diretor-geral do Génova, Giorigo Perinetti, tendo acertado a cedência do médio até final da temporada.

O acordo, refere a publicação, contempla uma cláusula de opção de compra cifrada entre os oito e os dez milhões de euros, e tem como objetivo facilitar a transferência de Cristián Romero, central de apenas 20 anos, que seguirá em sentido inverso.

O argentino, contratado no passado verão ao Belgrano, rumará a Turim também a título de empréstimo, sendo que a Vecchia Signora terá de pagar cerca de 23 milhões de euros se pretender adquirir o seu passe a título definitivo.

Recorde-se que Stefano Sturaro foi emprestado no início da época ao Sporting. Ainda assim, o médio italiano de 25 anos ficou em Turim a realizar tratamento a uma lesão e não realizou qualquer partida pelos leões.

Depois de ingressar na Juventus em 2015, Sturaro pode estar agora próximo de regressar ao Génova, clube onde se formou.