Nesta manhã de terça-feira, foi apresentada a nova edição da Super Liga Europeia de Goalball, que se denominará LoureShopping Cup, prova em que o Sporting Clube de Portugal tentará revalidar o título europeu da modalidade.

A novidade deste ano será a presença da vertente feminina, onde os Leões terão também uma equipa, considerada uma das favoritas à vitória.

Numa cerimónia que contou com a presença de Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades do Clube de Alvalade, Paulo César Teixeira, vereador da Câmara Municipal de Odivelas, e Mário Lopes, presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas Deficientes, foram celebrado o reconhecimento da modalidade, bem como ficaram os desejos de que a competição corresse pelo melhor.

A Super Liga Europeia de Goalball será disputada entre os dias 22 e 24 de Março, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. A prova contará, na vertente masculina, com as equipas do Sporting CP, FIFH Malmö, Aisti Sport, Old Power e do GC Perun. Na competição feminina irá também competir a equipa Leonina, o BSI Copenhagen, Old Power e o Madrid +Ideas.