Antes da festa do título, a direção do Sporting já tinha chegado a acordo para a renovação do contrato com a equipa, que mantém o núcleo duro para a próxima temporada.

Os jogadores estrangeiros foram contratados por indicação de Paulo Freitas, que os pretendia encaixar no seu modelo de jogo, e o conjunto leonino não terá baixas, segundo informações recolhidas por Record. Manter a união do grupo para garantir o segundo título consecutivo é o segredo no clube de Alvalade.

O intenso desgaste dos últimos encontros levou a que o técnico Paulo Freitas desse alguns dias de férias ao plantel. “Só vamos regressar ao trabalho na próxima quinta-feira”, revelou o treinador dos leões, que ontem festejou o 40º aniversário.

Enquanto jogador, Paulo Freitas foi guarda-redes do FC Porto e antes de ingressar no Sporting estava a orientar o OC Barcelos, que conquistou a Taça CERS em 2015/2016.

Quanto a entradas no plantel para a próxima temporada, o argentino Gonzalo Romero, avançado de 25 anos, deverá ser dos poucos reforços dos leões. Trata-se de um jogador com créditos firmados, que atua nos italianos do Forte dei Marmi. Ao serviço da seleção, Romero foi campeão do Mundo em 2015.