O Sporting, já apurado para os quartos de final à partida para jogo, goleou este sábado o Germania Herrigen por 10-2, na sexta e última jornada do grupo B da Liga Europeia de hóquei em patins.

O treinador dos leões, Paulo Freitas, prescindiu dos habituais titulares, como Matias Platero, Ângelo Girão, Ferrant Font, João Pinto, Pedro Gil ou Henrique Magalhães, mas os jogadores da formação agarraram a oportunidade e novo triunfo na competição europeia.

Os alemães, sem qualquer ponto no grupo, ainda deram réplica até ao intervalo, mas o Sporting acentuaria a vantagem de 3-2 a meio do jogo, com sete golos sem resposta na etapa complementar.

Vítor Hugo destacou-se com um hat-trick no jogo. Antes, Toni Pérez inaugurou o marcador (8’) e bisou aos 18’, já após o 1-1, por Karschau (12’). Brandt fez o outro golo dos alemães (19’). Vítor Hugo fez o 3-2 antes do intervalo (23’) e marcou mais dois na segunda parte (36’ e 40’), período no qual anotaram também Caio (30’ e 33’), Raúl Martin (35’) e João Peereira (48’ e 50’).

O próximo jogo dos Leões realiza-se no sábado, 16 de Março, com uma visita ao Dragão Caixa para o duelo com o FC Porto.