O Sporting anunciou esta terça-feira a contratação de Telmo Pinto, defesa/médio de 26 anos que esteve as últimas quatro temporadas ao serviço do FC Porto.

«Todos sabemos que o Sporting é uma equipa ganhadora. Este ano ganhou a Liga Europeia, uma edição que foi muito vista por todos os adeptos da modalidade – e não só. Quero revalidar esse título e se possível conquistar o campeonato», começou por dizer aos canais oficiais do clube de Alvalade, revelando que esteve perto de vestir a camisola verde e branca quando trocou o Valongo pelo FC Porto, em 2014:

– É um namoro antigo que eu, o engenheiro [Gilberto Borges], e a modalidade tínhamos. Há cinco anos estive para vir para cá, mas por motivos alheios acabou por não se concretizar. O futuro agora será de verde e branco e espero alcançar todos os títulos possíveis ao serviço desta camisola.

Telmo Pinto é o segundo reforço confirmado para a época 2019/20, depois do italiano Alessandro Verona. Oficializadas ficaram já as saídas de João Pinto, Vítor Hugo, Álvaro Morais e Gonçalo Nunes, estes dois últimos por empréstimo.