A equipa sénior de hóquei-em-patins do Sporting regressou às vitórias no campeonato nacional da 2ª divisão, uma semana depois de ter sido derrotada (8-3) em Oeiras. Na recepção ao Sesimbra, os leões não vacilaram e venceram por 7-3. Gonçalo Alves (4 golos, na foto), Marinho (2) e António Ramalho foram os marcadores verde-e-brancos neste jogo que assegura a continuação no 1º posto da tabela classificativa.

Logo aos 3 minutos Gonçalo Alves inaugurou o marcador, ao enviar a bola para o fundo das redes adversárias na recarga da grande penalidade falhada. Logo a seguir, nova oportunidade para Gonçalo Alves converter a grande penalidade, mas desta vez o melhor goleador do campeonato não conseguiu marcar, nem na recarga.

O Sporting podia ter voltado a marcar, aos 19 minutos, quando Gonçalo Alves, assistido por Tiago Roquete, rematou ao poste da baliza do Sesimbra. Pouco depois, Igor Alves (Sporting) faz uma grande defesa a um remate que vinha com ‘selo de golo’, mas leva cartão azul nessa mesma jogada por protestos a uma alegada falta de um adversário. Na marcação da grande penalidade, o guardião Daniel Meireles, que havia entrado para o lugar de Igor Alves, defende a dois tempos.

O Sesimbra conseguiu mesmo empatar o jogo mas o Sporting foi forte nos últimos minutos da primeira parte e conseguiu marcar dois golos nos minutos finais. Tiago Roquete assistiu Marinho para um excelente golo, aos 22′ e, a 12 segundos do final, Marinho volta a marcar um belo tento, após ter sido isolado por Diogo Oliveira. Ao intervalo o Sporting vencia por 3-1.

A abrir o segundo tempo, Marinho enviou, por duas vezes, a bola aos ferros do guarda-redes Pedro Feliz (ex-Sporting), que estava a fazer uma bela exibição, negando por diversas vezes o golo aos leões, que desperdiçaram vários contra-ataques no início da segunda parte. O 4º golo chegou aos 37′, com Gonçalo Alves a marcar com (mais uma) assistência de Tiago Roquete. Gonçalo Alves marcaria mais dois golos, um de livre directo, e a seguir o Sesimbra reduziu a desvantagem para 6-3. Em cima do apito final, António Ramalho finaliza da melhor maneira o passe de Diogo Oliveira.

Na próxima jornada (18/2), os líderes do campeonato recebem a Liga de Algés.