<center></center>

Mais uma vitória para a turma de Quim Zé, seguindo assim na liderança na 2ª Divisão do Nacional de Hóquei em Patins, 100% vitoriosa. Gonçalo Alves, com o hat-trick, Hugo Lourenço “Caleta” (2), António Ramalho (2) e Tiago Roquete marcaram os golos verde-e-brancos. Na próxima jornada (12 de Novembro), o Sporting recebe, na Parede, o outro líder da prova: Sporting de Tomar.

Com Marinho e Igor Alves ainda a recuperarem de lesões, os leões apresentaram-se com um onze particularmente ofensivo. Daniel Meireles, António Ramalho, Hugo Lourenço, Gonçalo Alves e Tiago Roquete iniciaram o jogo pelo Sporting. Destaque, também, para a claque do Sporting, sempre a apoiar os hoquistas leoninos.

O primeiro golo da partida, e do Sporting, chegaria ao minuto 3. Gonçalo Alves remata e a bola, após bater na tabela de fundo, foi ter com Hugo Lourenço que, sem ângulo, inaugurou o marcador, batendo o guarda-redes Pedro Santos (ex-Sporting), que realizou uma excelente exibição. Pouco depois, Gonçalo Alves marca o 2º da tarde, fazendo jus à boa troca de bola do Sporting.

Com o Nafarros sem atacar, fechado em quadrado, o Sporting só conseguiria chegar outra vez ao golo no último minuto da 1ª parte, com Gonçalo Alves a efectuar um excelente remate de longa distância. A 5 segundos da buzina para o intervalo, Hugo Lourenço “Caleta”, na emenda de um primeiro remate de André Pimenta, marca o 4º para os leões, num resultado que apenas pecava por escasso.

Volvidos do descanso, os pupilos de Quim Zé iniciaram o segundo tempo com Igor Alves na baliza e Tiago Roquete, André Pimenta, Diogo Oliveira e Gonçalo Alves. Logo ao minuto 22, Diogo Oliveira assite Tiago Roquete, que faz o 0-5. O Nafarros reduziu, num remate em que Igor Alves é traído pelo efeito da bola. António Ramalho, de 37 anos, conseguiu uma excelente desmarcação pela direita, rematando cruzado para o golo: estava feito o 1-6, que podia ser bastante aumentado, não estivesse Pedro Santos na baliza, com mais um punhado de excelentes defesas.

O 7º chegaria por intermédio de Gonçalo Alves. O atleta, de 18 anos, rematou fortíssimo para o hat-trick no jogo. O Nafarros voltaria a reduzir, depois de ter avisado ao enviar uma bola ao poste. António Ramalho bisou no jogo, já no último minuto, e o Nafarros encerraria o marcador, marcando o 3º golo de livre directo. Gonçalo Alves ainda desperdiçou um livre directo, a 15 segundos do final, não manchando, assim, a sua (e da equipa) excelente exibição.

O Sporting segue assim na frente do Campeonato, juntamente com o Sp. Tomar (próximo adversário, dia 12 de Novembro, na Parede), com 9 pontos em 3 jogos.