O Sporting não trouxe qualquer ponto na visita ao Seixal (0-3), numa partida em que os erros defensivos desequilibraram o marcador.

Coube aos «leões» – depois de um quarto de hora de puro equilíbrio – a primeira clara oportunidade de golo na partida disputada no campo principal do Caixa Campus no Seixal, quando Francisco Aguillar (15 m) rematou, à meia-volta, por cima da barra um cruzamento da direita que o encontrou já dentro da pequena área. O Benfica respondeu com golo, por João Coelho (19 m), num cabeceamento após pontapé de canto. No minuto seguinte, livre indirecto dentro da área favorável ao Sporting – por o guarda-redes encarnado ter agarrado a bola, largado e voltado a agarrar – mas Morato Cassamá rematou ao poste, com os «verdes e brancos» a estarem, logo de seguida, novamente perto do empate, mas Fábio Duarte redimiu-se do erro anterior, com uma defesa espectacular para canto.

 As duas equipas continuaram a procurar o golo, mas o resultado não se alterou até ao intervalo, levando a que Telmo Costa operasse uma tripla substituição no regresso dos balneários, com a entrada de Heriberto Tavares, Alexandre Silva e de Bubacar Djaló.

O Sporting passou a estar ainda mais próximo da baliza encarnada – mas sem criar grandes oportunidades de golo – perante um conjunto que apenas apostava nos contra-ataques e foi num contra golpe rápido que chegaram ao segundo golo, por Diogo Gonçalves (52 m). Os «leõezinhos» acusaram o golo e, três minutos depois, sofreram outro, novamente por Diogo Gonçalves. A equipa de Telmo Costa reagrupou-se e voltou a controlar a posse de bola, mas sem criar real perigo até ao apito final, cometendo, em simultâneo, erros defensivos que colocaram o último reduto em perigo.

Outros artigos:

About the author

Luís Castelo, adepto do Sporting e sócio desde os 6 anos, fundador e administrador do Notícias Leoninas, inicialmente no Facebook, depois como blog. Além de gerir o referido blog, é cronista e colaborador no site supersporting.net.

Comente

Your email address will not be published.

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>