Em apuros no campeonato francês, onde ocupa o penúltimo lugar, o Monaco olha para o mercado de janeiro como a derradeira hipótese para reforçar a equipa às ordens de Thierry Henry, na tentativa de evitar a despromoção.

O ex-Schalke 04 Naldo é, para já, o único reforço oficial, mas deverá ter ‘companhia’ em breve. Cesc Fàbregas deverá deixar o Chelsea rumo ao principado, ao passo que Pepe, livre desde que rescindiu contrato com o Besiktas, é a prioridade para o centro da defesa.

No entanto, no caso do internacional português, há que contar com a concorrência do FC Porto, razão pela qual, adianta o portal francês Foot Mercato, a equipa de Rony Lopes terá aberto diálogo com Jérémy Mathieu.

A experiência e polivalência do francês agrada aos responsáveis do Monaco. O jogador, escreve a publicação, está feliz em Alvalade, mas não descarta por completo a possibilidade de regressar ao seu país-natal.

Quanto ao Sporting, clube com o qual Mathieu tem contrato até junho de 2020, já terá feito saber que não pretende perder o central no mercado de inverno.