A derrota por 2-0 em Camp Nou, associada ao triunfo da Juventus sobre o Olympiacos, ditou o afastamento do Sporting na Liga dos Campeões.

Em declarações na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, Jorge Jesus sublinhou que os leões não defrontaram uma equipa qualquer e disse tirar aspetos positivos desta edição da prova e do jogo desta noite.

Sobre o jogo: Tivemos oportunidades de golo. Uma do Bas Dost, que fez o mais difícil, mas também houve mérito do guarda-redes do Barcelona, que fez uma defesa de andebol. Não há derrotas morais. sofremos três golos do Barcelona e dois foram autogolos: isso quer dizer que temos de ser uma equipa muito bem organizada defensivamente. Tivemos uma oportunidade para fazer o 1-1 e há que ter consciência: no final disse aos jogadores que perdemos, mas ficam coisas muito boas. Não jogámos contra uma equipa qualquer: se não é a melhor, é uma das melhores. Vamos para a Liga Europa e sabíamos ao intervalo que a Juve estava a ganhar. Estávamos dependentes disso também…

O esquema tático usado em Camp Nou: Não foi bem três centrais. O Piccini fez um jogo soberbo e tem características que dá para um treinador fazer o que quiser com ele. Foi um jogo com muita qualidade do ponto de vista defensivo.

Ambições na Liga Europa: O Sporting é uma das equipas que vai para a Liga Europa, onde estão outras grandes equipas e por isso é mais uma…