
A relação de Rui Patrício com o Sporting é longa, bastante longa. O guardião ‘verde e branco’ é, por outro lado, um dos ativos do clube com mais mercado, mas nem isso parece afastar uma ideia de Jorge Jesus: é essencial que o guardião permaneça de ‘verde e branco’.
Escreve o jornal Record esta terça-feira que Jesus pretende manter o jogador em Alvalade, dizendo-se mesmo que além de considerar o atleta internacional luso uma importante peça no que diz respeito ao rendimento desportivo, também na vertente de estabilidade também o guardião é visto como essencial..
Com contrato até 2022, assinado recentemente, o jogador teria o sonho de jogar no estrangeiro, um desejo que terá sido ‘bloqueado’ por Jesus que tem uma relação próxima com o jogador e já o terá feito ver que continuará a acreditar nele para a baliza do Sporting.
Assim, Patrício está convencido que o seu futuro imediato continuará a passar por Alvalade e Jorge Jesus ganha, desta maneira, um novo pilar, até porque o guardião é um dos mais experientes atletas do clube.