lindegaard
 

Anders Rozenkrantz Lindegaard, no mundo do futebol conhecido apenas por Lindegaard, actua ao serviço do Manchester United desde janeiro de 2011, altura em que Sr. Alex Ferguson, treinador do clube inglês, notou qualidade e calo no guarda redes dinamarquês suficientes para ele representar os «red devils». Assinou um contrato com o Manchester United e custou aos cofres ingleses cerca de 3,5 milhões de euros.

Começou a sua ainda curta carreira no clube da sua cidade natal, Odense Boldklub, em 2001. Estreou-se a nível sénior apenas em 2003 e deixou boas indicações para o futuro. Sem metade do reconhecimento que tem hoje e sem espaço no clube dinamarquês, Lindegaard chegou a passar por algumas fases mais complexas, tendo mesmo de recorrer ao empréstimo para puder manter a forma e continuar a confiar no brilhante futuro que tinha pela frente.

Em 2009, foi emprestado ao Aalesund. Fez 26 jogos ao longo de toda a temporada e convenceu os dirigentes noruegueses a avançar para a sua contratação em definito. Fruto das suas excelentes exibições, o guardião dinamarquês foi começando a evoluir a sua cotação no mercado até que surgiu o interesse agudo do Manchester United.

Em 2010 foi considerado o melhor guarda-redes dinamarquês do ano e em 2011 assinou pelo Manchester United, onde ainda joga actualmente. Lindegaard fez a sua estreia pela selecção dinamarquesa frente à Islândia, em 2010, e desde aí tem jogado regularmente no conjunto dinamarquês. Já no clube, tapado por De Gea e noutros tempos por Van der Sar, não tem um papel muito proponderante mas sempre que é chamado cumpre e é um elemento útil para Alex Ferguson.