A nova geração merengue promete muito num futuro próximo. Entre alguns jovens de enorme valor, emerge o nome de Jesé Rodríguez Ruiz, conhecido no futebol por apenas Jesé. Natural de Las Palmas, o jovem espanhol, de 19 anos, ainda não conheceu outro clube na sua carreira que não o Real Madrid. Completou toda a sua formação no “tubarão” espanhol e depois de cumpridas todas as fases deste início de carreira, já teve inclusive uma oportunidade de se mostrar no plantel principal do Real Madrid. Somou minutos entre os “craques” comandados por José Mourinho e também ele se sagrou campeão espanhol na última temporada.

De técnica apurada e uma velocidade considerável, Jesé é um jogador de drible curto e desconcertante. Na hora de finalizar, opta pelo remate colocado – e tão bem que o faz – e é hoje em dia uma das maiores pérolas do futebol. Apesar de tecnicista, Jesé é também um finalizador de excelência e já mostrou isso na Castilla, “equipa B” do Real Madrid. Também na selecção, já foi, inclusive, o “terror” da selecção portuguesa de futebol. No Europeu de sub-19 realizado este ano, o avançado espanhol dos merengues apontou 3 golos na partida frente aos lusos e “lançou” a Espanha rumo à conquista do troféu.

Por muitos já chamado de “novo Cristiano Ronaldo”, Jesé tem tudo para ter uma carreira à medida do seu talento e para isso é preciso que não erre em algum momento e que não se deixe levar por algumas propostas tentadoras de que são alvo alguns “craques” do futebol. Com um potencial acima da média, o jovem espanhol procura agora jogar com regularidade e o empréstimo pode ser mesmo a melhor solução para ganhar um pouco mais de experiência e num futuro próximo ter a possibilidade de regressar ao Real Madrid pronto para agarrar um lugar no plantel, e quem sabe, no onze, de José Mourinho.