Nascido em Villa Constitución, Santa Fe, na Argentina, Lisandro López é hoje em dia um dos defesas argentinos mais cobiçados pelos clubes europeus, que vêm nele um jogador com grande potencial e que pode “explodir” a qualquer momento, se for devidamente acompanhado para que tal possa, de facto, vir a acontecer. Com o nome de outro “craque” da bola, ex- FC Porto e agora no Lyon, Lisandro procura o mesmo sucesso que o companheiro e está receptivo a propostas de maneira a que se possa aventurar pela Europa.

Começou no modesto Chacarita Juniors, clube que milita na 3ª divisão argentina, e tem vindo a crescer, passo-a-passo, etapa-a-etapa, na sua carreira, facto que lhe tem permitido não entrar em exageros e ir evoluindo de forma adequada e correcta. Em 2010, fruto da sua qualidade – na altura já reconhecida – e das suas boas exibições, transferiu-se para o Arsenal de Sarandí, emblema argentino bastante conhecido e que tem ainda o privilégio de contar com o prodígio sul americano.

Lisandro López, já com 1,87 m de altura e uma impulsão acima da média, é conhecido precisamente por marcar muitos golos para a posição que ocupa. Uma qualidade que também lhe deve ter certamente captado mais atenções por parte de outros clubes, é talvez o facto de ter também uma boa técnica e gostar igualmente de sair a jogar com a bola nos pés. Ambidestro, Lisandro é quem lança muitas das vezes a sua equipa para o ataque e que o faz com grande qualidade.

Com 22 anos e à procura da sua primeira experiência pela Europa, Lisandro López tem motivos para sorrir e para acreditar que mais tarde ou mais cedo, tendo em conta a sua qualidade, esta experiência chegará e ele aproveitará a oportunidade que lhe será concebida. Cobiçado por vários emblemas europeus, o jovem sul americano está avaliado em 4 milhões de euros e pode mesmo mudar de “ares” neste defeso.