matias_suarez
 

Apontado como uma das potencias figuras da Argentina nos próximos anos, Matías Ezequiel Suárez acabou este ano de cumprir a sua quarta temporada ao serviço do Anderlecht, da Bélgica, onde tem brilhado e alcançado um nível que lhe permitirá seguramente assinar por um clube com outras aspirações. Tem cumprido ao serviço dos belgas e espera agora dar o tal salto que lhe permita competir ao mais alto nível.

‘El Magico’, como é apelidade pelos fans belgas do Anderlecht, revela um apurado faro de golo. Não sendo esta a sua maior capacidade, o avançado argentino nascido em Córdoba destaca-se também pela sua grande velocidade e capacidade técnica, capaz de dar os chamados nós aos seus adversários com relativa facilidade. É um jogador que pode encaixar perfeitamente num estilo de jogo de um Barcelona, Chelsea, Inter, etc.

Na mais recente temporada, o promissor avançado de 24 anos apontou 21 golos em 46 jogos, 13 dos quais no campeonato belga, onde se sagrou campeão nacional pelo seu clube actual. Sem deixar alguma marca importante no que aos tentos diz respeito, Suárez é um avançado muito móvel, que embora actue no eixo do ataque, tem tendência para descair para uma das alas, fazendo as habituais diagonais e mostrando todo o perfume do seu futebol.

Formado no Belgrano, clube argentino, saiu muito novo para o estrangeiro. Assinou pelo Anderlecht em 2008 e desde aí se tem mantido até aos dias de hoje. No entanto, a sua estadia poderá estar prestes a acabar. Isto porque tem apenas mais um ano de contrato com o Anderlecht e pode dar neste verão o tão esperado salto para um clube da elite do futebol europeu.