
Formado no São Bento, clube que milita nas divisões secundárias do Brasil, e depois de curtas passagens por Santa Cruz, Cruzeiro e Ipatinga, onde não deixou saudades, Nenê chegou finalmente à Europa, mais propriamente a Portugal, para representar o Nacional da Madeira. Chegou à Madeira sem muita pressão. Era um jovem desconhecido no mundo do futebol que chegaria à Europa para tentar singrar no desporto-rei, como aliás, centenas de jogadores sul-americanos fazem anualmente.
Manuel Machado, na altura ainda treinador do Nacional da Madeira, terá ficado impressionado com a qualidade e estilo de jogo de Nenê, tendo mesmo chegado a apostar no avançado brasileiro durante maior parte da temporada. Em 2008/2009, única temporada que passou ao serviço dos madeirenses e também em Portugal, Nenê apontou 20 golos no campeonato português e sagrou-se mesmo melhor marcador da prova, à frente de Óscar Cardozo e Liedson, tão conhecido e reputado avançado ex- Sporting, ambos com 26 golos.
Como prémio de tal marca, empenho e dedicação ao serviço do clube madeirense, Nenê teve um verão agitado, devido às imensas propostas recebidas. Terão sido nacionais, porque não, e internacionais. Ansioso por dar um salto na carreira, Nenê acabou por rumar a Itália para representar o Cagliari. No entanto, e apesar de ser uma aposta regular de Pierpaolo Bisoli, treinador dos italianos, o avançado brasileiro não se tem conseguido impor e não põe de fora a possibilidade de dar novo rumo à sua carreira neste defeso.
Com 28 anos, Nenê tem apenas mais um ano de contrato com o Cagliari e uma cláusula de rescisão fixada nos 10 milhões de euros, valor que na eventualidade de existirem propostas, deve ser baixado pelo Cagliari, de forma a puder negociar e discutir o futuro de Nenê com outros clubes.
bom jogador. tambem aprecio
é um grande jogador,era bom para o sporting contratar.