senderos2
 

Forte fisicamente e com grande experiência, Philippe Senderos representa hoje o Fulham, depois de ter passado por alguns históricos do futebol, como AC Milan e Arsenal. Antes, tendo sido a sua primeira impressão no futebol, o defesa esteve ao serviço do Servette, clube suíço que o formou e que em 2003 o perdeu para os londrinos do Arsenal.

Alto e possante, Senderos é um jogador muito atento e determinado, com alguma técnica que lhe permite sair a jogar e que agora em Inglaterra procura nova afirmação, depois de uma passagem falhada pelo Everton. Em toda a sua carreira conta com 3 títulos, todos conquistados ao serviço do Arsenal, onde esteve 5 anos, tendo a aventura em Londres começando em 2003 e acabado em 2009. Conquistou a Premier League, principal liga inglesa, a FA Cup, taça de Inglaterra e a Supertaça de Inglaterra, tudo ao serviço dos «gunners».

Em 2006, foi uma das principais estrelas da Suíça no Mundial. Nessa passagem pela selecção marcou 2 golos, chegando mesmo um a ser extremamente decisivo, isto porque foi marcado frente à França e valeu à sua selecção a passagem aos oitavos de final, entretanto eliminada nessa fase pela Ucrânia, que levou a melhor sobre a selecção de Senderos nas grandes penalidades.

O Fulham não vê Senderos como sendo um elemento indispensável do plantel e aceitaria negociá-lo neste verão. Está no seu último ano de contrato, tem o seu passe avaliado em 4 milhões de euros e aos 27 anos pode aceitar um novo desafio na já rica carreira que possui.