A imprensa desportiva tem vindo a colocar o jovem Sotiris Ninis na órbita do Sporting. Na verdade, estes rumores surgem já desde o passado Verão e, aquilo que na altura parecia um alvo irreal (recorde-se que o jovem grego é visto como uma das maiores promessas da Europa e já foi cobiçado por Barcelona, Real Madrid, Man. Utd., Chelsea, Inter e AC Milan), passou agora a ganhar contornos de verdade.
Ninis é um jogador que ocupa as zonas mais ofensivas do meio-campo, podendo eventualmente jogar como médio mais recuado ou como extremo. Detentor de um bom toque de bola, demonstra igualmente uma técnica apuradíssima, uma boa capacidade de remate e uma qualidade de passe ao nível de jogadores de topo. Apesar da sua idade, é um atleta com grande experiência e maturidade (em 2008, era um dos capitães do Panathinaikos com apenas 18 anos), contando com várias internacionalizações A pela Grécia.
Ninis está afastado dos relvados desde Setembro, depois de contrair uma lesão grave ao serviço da selecção helvética, e termina contrato com o Panathinaikos no final da temporada. Até ao momento ainda não renovou com a formação de Atenas, o que o tornará num jogador livre a partir de Junho.
Carlos Freitas, ex-director desportivo do Panathinaikos, tem já um conhecimento privilegiado das características do jogador e, ao que tudo indica, fará de tudo para trazê-lo para Alvalade. A concretizar-se, o Sporting fará um dos melhores negócios de sempre, pois Ninis chegará a custo zero (apesar de, muito provavelmente, ser preciso aliciá-lo com um bom prémio de assinatura), podendo vir a dar bom rendimento tanto a nível desportivo como a nível financeiro.
Pedro Nogueira – Rumo ao Estrelato
nao temos tempo para experiencias ponham na cabeça que precisamos de 2/ 3 JOGADORES QUE FACAM A DIFERENCA DE RENOME que sejam mais valia e que empolguem os socios
Ele não contraiu a lesão na seleção helvética mas sim na seleção helénica