Yohan Tavares é uma das revelações do nosso campeonato. Discreto, mas importante, o jovem central faz uma dupla interesante com o veterano Hugo, que já conta também com um histórico impressionante a nível nacional, com passagens por Braga, Vitória de Setúbal e até Sporting. Considerado um defesa moderno, Yohan Tavares tem 1,88 m, gosta de sair a jogar com a bola nos pés, é forte no jogo aéreo e até já foi apontado a Alvalade, servindo obviamente os interesses dos dirigentes leoninos, que procuram um jogador que possa ocupar a mais que provável vaga de Anderson Polga, que estará a caminho do Brasil.
O facto de ter nacionalidade portuguesa e ter experiência no nosso campeonato vai servir provavelmente como um ponto forte para este suposto interesse do Sporting, que procura avançar em breve no mercado por um central com as características de Yohan.
Formado no Le Mans, em França, de onde é natural, Yohan Tavares chegou ao Beira-Mar em 2008, passou por uma fase de empréstimo, onde actuou ao serviço do Avanca, da II Liga, regressando depois aos aveirenses, onde viria a tornar-se um dos jogadores mais importantes no plantel gerido por Ulisses Morais. Recentemente, fruto da sua dedicação e empenho, o jovem central renovou contrato e é considerado um jogador-chave do Beira-Mar.
TEMOS O NUNO REIS QUE É NOSSO E É PORTUGUÊS.
Se fôr para substituir o Polga, qualquer um serve!