Jorge Jesus está encantado com o rendimento e a disponibilidade física de Fábio Coentrão nos últimos jogos. O lateral-esquerdo estreou-se a marcar de leão ao peito no sábado, frente ao Boavista, e voltou a exibir-se a um nível que deixou o treinador rendido.

Os melhores foram o Gelson, o Bas Dost e o Fábio Coentrão, sem fadiga muscular e levezinhos, disse Jorge Jesus. Depois de ter começado no banco em Barcelona, Coentrão somou no Bessa o sexto jogo consecutivo e voltou a alinhar os 90 minutos, tal como aconteceu em cinco dos últimos seis duelos.

Um registo único na carreira do lateral nos últimos cinco anos. Depois de um arranque de época intermitente, em que voltou a ser assolado por problemas físicos, Coentrão está mais disponível do que nunca e Jorge Jesus agradece.

O técnico sente que, com o decorrer da época, conta com a melhor versão do lateral, que está a atingir os níveis desejados, não só a nível físico, mas também do ponto de vista da influência no jogo da equipa, vincando o estatuto de imprescindível.

O objetivo do lateral é atingir a melhor forma em Alvalade, com os olhos postos no Mundial, e, nesta fase, sente-se radiante com o seu rendimento dentro e fora de campo.